Morreu neste domingo, aos 49 anos de idade, a professora universitária Mara Ribeiro. Há cerca de um ano ela fazia tratamento contra um câncer de mama. Mara dava aula no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) desde outubro de 2007. Ela atuava no campus de São Borja.
Antes de passar pela Unipampa, Mara chegou a atuar como professora substituta da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Ulbra em Santa Maria, conforme relata o amigo e colega Alexandre Rossato Augusti. Ela era nascida em São Francisco de Assis mas veio morar em Santa Maria ainda na adolescência:
- A Mara é uma amiga excepcional, extremamente autêntica, realmente uma mulher muito forte, tanto que ela realiza um trabalho interessante no sentido de defesa de suas posições, seja no discurso em defesa das minorias ou quando ela se coloca enquanto professora. Ela é muito preocupa com o papel de formação dos alunos e isso vem, certamente, da formação dela na área de Ciências Sociais, mas, também, da personalidade dela. É uma amiga muito fiel, uma pessoa que quer muito bem e faz o bem-estar das pessoas que ela gosta - comentou o amigo.
O velório de Mara ocorre na capela do Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. O enterro está previsto para 11h de segunda-feira, também no Cemitério Santa Rita.